Prêmio Alberto Lamego com Quarteto de Corda e Lene Moraes

Postado em

O Prêmio de Cultura Alberto Ribeiro Lamego, concedido pelo Conselho Municipal de Cultura, a personalidades que se destacaram nos anos de 2011 e 2012, será entregue nesta quarta-feira (27), em solenidade no Museu Histórico de Campos, a partir das 18h30, com uma série de atrações culturais e artísticas.
Quarteto de cordas e Lene Morais
O importante prêmio de cultura do município, criado em 1978, pela então diretora de Cultura, Diva dos Santos Abreu Barbosa, referente a 2011, coube à maestrina Vilma Rangel Braga e ao diretor Félix da Silva Carneiro (in-memoriam); e referente a 2012 ao compositor Geraldo Gamboa e à professora Rita Maria de Abreu Maia (in-memoriam).

As atrações – Além dos discursos aos agraciados, o Museu Histórico, que está propondo uma ampla discussão sobre a verdadeira data de nascimento do município, vai brindar os convidados com uma apresentação do “Quarteto de Cordas”, do Centro Cultura Musical de Campos, que vai homenagear à maestrina Vilma Rangel Braga.

Também estará presente a cantora Lene Moraes e banda, a quem caberá homenagear o compositor Geraldo Gamboa, atual Cidadão do Samba e uma das personalidades mais importantes da cultura popular. Lene incluiu Geraldo no seu CD – “Bambas da Planície”, junto com Manoel Tancredo e Jorge da Paz Almeida.

O presidente do Conselho Municipal de Cultura, professor Orávio de Campos, está convidando a comunidade, de um modo geral, a participar deste momento cultural, através do qual se valoriza os produtores culturais do município. “Será uma noite inesquecível, de música passando do erudito ao popular”, concluiu.